Anestesia geral na medicina dentária

Na Medicina Dentária a anestesia geral/sedação profunda pode ser uma grande mais valia, como em casos de cirurgias e reabilitações extensas, no tratamento de pacientes portadores de deficiência mental ou neurológica, onde a colaboração é limitada, ou simplesmente naqueles casos em que o paciente quer usufruir do conforto resultante da ausência de ansiedade e dor, sem comprometer a sua segurança.

Na Clínica Baccari uma equipa formada por uma médica especialista em anestesiologia, uma enfermeira, uma médica dentista e uma assistente de medicina dentária trabalham em conjunto para poder dar resposta a estas situações.

No caso clínico das imagens, realizado na Clínica Baccari, uma paciente de 4 anos apresentava 11 cáries e 2 abcessos. Por ter muito medo e não colaborar para que o tratamento fosse realizado simplesmente com anestesia local, um dente de cada vez, optou-se por fazê-lo todo de uma só vez e com anestesia geral, o que proporcionou à criança o regresso à saúde oral, preservando ao mesmo tempo a sua saúde geral e emocional.


   
Top